Confira o que muda nos serviços nesta sexta-feira, dia do jogo do Brasil na Copa

Serviços considerados essenciais não sofrerão alterações

Banco. Foto: Guilherme Testa / CP Memória

A Seleção Brasileira disputa as quartas de final da Copa do Mundo contra a Bélgica nesta sexta-feira, às 15h. Em função da partida, alguns serviços sofrem alterações em Porto Alegre e no Estado. O expediente na prefeitura da Capital será das 8h às 14h. Os serviços considerados essenciais não sofrerão alterações. As aulas da educação municipal devem ser realizadas normalmente. Conforme a Secretaria de Educação, a instituição de ensino, dentro da programação de trabalho pedagógico, pode desenvolver estudos relativos à temática da Copa.

Os bancos atenderão somente das 9h às 13h. Na área do transporte público, devido ao movimento atípico previsto, haverá reforço no atendimento entre 12h e 15h. Como a demanda em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo já é reduzida, será utilizada tabela eventual nos demais horários, redução de 6%, mas com funcionamento normal das linhas nas primeiras viagens da manhã e também no final da tarde.

Em âmbito estadual, o expediente dos órgãos públicos será das 8h às 14h. Os alunos da rede estadual não terão aula no turno da tarde, devendo ser recuperada posteriormente. Na área da Segurança Pública, os horários previstos serão adotados apenas na condução das atividades administrativas do órgão.

A Justiça Estadual funcionará das 8h às 14h. O regime de plantão atuará normalmente. O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) vai realizar atendimento das 8h às 12h30. Já o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informa que o funcionamento será das 9h às 14h e ficam suspensos os prazos processuais de qualquer natureza.