Após três assaltos, energia retorna e Escola Felipe de Oliveira normaliza atividades na 2ª feira

Além de manter um segurança privado, Seduc vai instalar cercamento na parte mais vulnerável da instituição

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação confirmou o retorno da energia elétrica para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira, que sofreu três assaltos em um mês no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. Foram investidos cerca de R$ 4 mil para reinstalar a rede, o que permite que as aulas sejam normalizadas a partir de segunda-feira.

No mês passado, o governo já havia investido R$ 11 mil na reforma do cabeamento. No último fim de semana, porém, criminosos entraram novamente na escola e levaram parte da fiação nova, que só dependia da religação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para funcionar.

Além da contratação de um segurança privado, que atua na escola das 19h às 7h, o Estado confirmou que vai instalar um cercamento na parte mais vulnerável do estabelecimento, que fica ao lado do Ginásio da Brigada Militar, desativado desde um temporal em outubro do ano passado. Essa obra vai se iniciar nas próximas semanas.

Furtos anteriores

No início de junho, criminosos arrancaram o quadro da rede de energia. Para entrar, eles pularam o muro no limite com o terreno do Ginásio, onde não há alarme.

Dias depois do primeiro assalto, foram furtados um televisor de 50 polegadas e caixas de som. Janelas foram danificadas, salas reviradas e até o hidrômetro do pátio retirado, provocando vazamento de água. Um forno micro-ondas só não foi levado porque não passou pela janela basculante. Câmeras de monitoramento e o porteiro eletrônico já haviam sido furtados antes.

Ainda não há suspeitos para os furtos no local.

Leia mais:

Delegado aconselha segurança 24h e câmeras de monitoramento