Técnico belga tenta conter euforia antes de jogo contra o Brasil

Torcedores ficaram empolgados após virada espetacular diante do Japão

Técnico belga Roberto Martinez. Foto: Divulgação Record Portugal

Nunca, nos últimos 48 anos, uma seleção que perdia por 2 a 0 havia conseguido a virada em uma partida eliminatória na Copa do Mundo. Isso por si só dá uma ideia do quão difícil foi a missão da Bélgica, que na segunda-feira eliminou o Japão por 3 a 2 e que agora será a adversária do Brasil nas quartas de final, na próxima sexta-feira. Apesar do otimismo da torcida belga, o técnico Roberto Martinez trata de administrar a expectativa dos fãs. Para ele, a Seleção Brasileira ainda é a maior favorito no duelo.

“Eles têm tantas qualidades individuais e jogadores que podem decidir o jogo em um segundo, como Coutinho e Neymar”, afirmou o comandante belga na sua última entrevista coletiva.

A julgar a empolgação da torcida dos Diabos Vermelhos, a Seleção Brasileira terá um compromisso dos mais complicados. Os únicos dois voos disponibilizados por uma empresa aérea belga para a sexta-feira tiveram os seus bilhetes esgotados em menos de uma hora. “Estamos surpresos que tenham se esgotado em tão pouco tempo”, afirma o porta-voz da companhia, Kim Daenen.

Por outro lado, o técnico acredita que a forma como se deu a classificação diante do Japão pode dar mais confiança ao time: “Quando enfrentarmos o Brasil, vamos jogar com tudo desde o início. Como não somos os favoritos, ninguém está esperando nossa classificação”.