Escola Felipe de Oliveira sofre novo furto e não há previsão para reposição da rede elétrica

Estudantes estão tendo aula em horário reduzido

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, sofreu um novo furto no último final de semana. Os criminosos levaram os cabos da rede elétrica que haviam sido repostos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A situação segue como prioridade para a Seduc, entretanto, não há um prazo para a compra e reposição do material.

De acordo com a Pasta, o último furto aconteceu após o horário da empresa de segurança privada contratada para a escola, que acontece das 19h às 7h. Todo o serviço elétrico da instituição já estava instalado, faltando apenas a ligação por parte da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Conforme a Seduc, os estudantes estão tendo aula em horário reduzido. O estabelecimento atende cerca de 350 alunos, a maioria deles do Instituto de Educação General Flores da Cunha, cuja reforma ainda espera a retomada, no bairro Bom Fim.

Furtos anteriores

No início de junho, criminosos arrancaram o quadro da rede de energia. Para entrar, eles pularam o muro do estabelecimento no limite com o terreno do Ginásio, abandonado e sem alarme.

Dias depois do primeiro assalto, foram furtados um televisor de 50 polegadas e caixas de som. Janelas foram danificadas, salas reviradas e até o hidrômetro do pátio retirado, provocando vazamento de água. Um forno micro-ondas só não foi levado porque não passou pela janela basculante. Câmeras de monitoramento e o porteiro eletrônico já haviam sido furtados antes.