Prefeitura protocola doação de área para construção de prédios na área do Beira-Rio

Edificações serão construídas em área de 25 mil metros quadrados ao lado do estádio

A prefeitura protocolou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre projeto de lei que permite ao Inter a construção de dois prédios em uma área de 25 mil metros quadrados dentro da área do estádio Beira-Rio. O empreendimento imobiliário será erguido no terreno que hoje serve de estacionamento entre as ruas Fernando Lúcio Costa, avenida Padre Cacique, rua Carlos Medina e avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Se aprovado, o clube poderá alienar as unidades do empreendimento imobiliário a terceiros e projeta utilizar o valor para a construção do novo centro de treinamentos em Guaíba. O Inter alega que perdeu os campos de treinos por conta das obras da Copa de 2014 para abertura da rua Fernando Lúcio da Costa e ampliação das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Padre Cacique.

Em 2017, o Executivo municipal e o Inter firmaram protocolo de intenções, com o objetivo de regularizar pendências recíprocas decorrentes das obras do Mundial de 2014 e estabelecer esforços conjuntos para implantação do Centro de Convenções de Porto Alegre, nas áreas municipais contíguas ao Complexo Beira-Rio.

A declaração que a permissão de uso da área não gera “direito subjetivo à continuidade, podendo o município revogá-la a qualquer tempo, sem direito à indenização”, informa a nota publicada pela prefeitura.