Homem suspeito de gerenciar fraudes de organização deve se entregar hoje

Investigado foi alvo da operação da Barão, que combateu roubos de veículos de luxo

Homem suspeito de gerenciar fraudes de organização deve se entregar hoje | Foto: Policia Civil / Divulgação / CP

A operação Barão, deflagrada pela Polícia Civil, para combater roubos de veículos de luxo, segue à procura de pelo menos um foragido. Atualmente, a ofensiva já realizou 33 prisões e hoje deve completar a 34ª, já que o homem, suspeito de gerenciar fraudes, realizar lavagem de dinheiro e o responsável por adquirir o Lótus Elise deve se apresentar às autoridades.

Na última terça, um homem de 38 anos, que teve a prisão temporária decretada, foi detido. Conforme a Polícia Civil, ele era um dos responsáveis por receber valores das fraudes a seguros.

Os trabalhos de pós-operação seguiram e foram descobertos pavilhões da organização criminosa, localizados nos bairros Floresta e Sarandi. São nove locais encontrados pelos policiais. O Pavilhão do bairro Floresta era um grande Centro de Distribuição de peças a todo o Brasil, o maior já desativado, sendo lá encontrado um veículo Fox intacto, em situação de roubo (subtraído no bairro Petrópolis), além de milhares de peças veículares oriundas de carros desmanchados, totalizando 25 toneladas, conforme pesagem oficial realizada por empresa que recolheu o material ilícito.

No bairro Sarandi, um pequeno entreposto de peças da organização também foi desativado. Foram encontrados no centro ilícito de distribuição, peças de todos os modelos brasileiros de veículos, além de importados, como Porsche, Audi, mini cooper, BMW, Land Rover, Jeep, dentre outros.