Divulgado resultado da 2ª fase do exame da OAB

Lista saiu neste domingo, com atraso devido ao adiamento da prova em Porto Alegre

Prédio da PUCRS teve de ser evacuado em 10 de junho,em Porto Alegre. Foto: Alina Souza/CP

Candidatos que realizaram a segunda fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Alegre, podem conferir o resultado preliminar. A lista saiu, neste domingo, com atraso, devido ao adiamento da prova. Em 10 de junho, o prédio 40 da PUCRS precisou ser evacuado devido a uma suposta rachadura no sétimo andar. O concurso, com isso, só ocorreu no dia 24.

Os examinandos terão três dias para a entrar com recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo conta a partir das 12h desta segunda-feira e vai até as 12h de 5 de julho. Para recorrer, os candidatos devem utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos. As decisões dos recursos e o resultado final devem ser divulgadas provavelmente em 12 de julho.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, e estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.