Croácia elimina a Dinamarca nos pênaltis e vai enfrentar a Rússia

Croatas avançaram em disputa dramática

Foto: Divulgação/Federação de Futebol da Croácia

A Croácia avançou às quartas de final da Copa do Mundo, neste domingo, ao bater a Dinamarca nos pênaltis por 3 a 2, depois de 120 minutos de empate em 1 a 1, em Nizhny Novgorod Stadium. Os croatas tiveram a chance de vencer na prorrogação, com um pênalti, mas Modric chutou nas mãos de Schmeichel. Nas quartas de final, no sábado, em Sochi, os croatas enfrentarão a Rússia.

O jogo começou movimentado, e em pouco menos de cinco minutos já haviam saído dois gols. Logo aos 55 segundos, M. Jorgensen marcou 1 a 0 para os nórdicos. O 13º gol mais rápido da história das Copas. Somente dois minutos depois, Mandzukic empatou.

Porém depois do gol, o ritmo diminuiu imensamente. Os croatas mantiveram a posse e bola, mas encontrando dificuldades para passar pela forte marcação da Dinamarca. O segundo tempo foi semelhante ao inicial, com a Croácia tendo mais iniciativa. E os nórdicos nem contra-ataque tentavam, se segurando na defesa. Objetivo: levar o confronto para os pênaltis. Ao final dos 90 minutos, 1 a 1 e mais uma prorrogação no domingo de Copa do Mundo.

A Dinamarca começou melhor no tempo extra, atacando principalmente através de laterais cobrados na área por Knudsen. Porém estratégia errada para vencer a alta defesa adversária. Mas já no segundo tempo da prorrogação, em rápido contra-ataque a Croácia teve um pênalti aos 9 minutos, com Rebic escapando sozinho, driblando Schmeichel, e com o gol vazio ele foi derrubado por Mathias Jorgensen. Modric cobriu e o goleiro dinamarquês defendeu.

A decisão foi para os pênaltis. Kramaric, Modric e Rakitic marcaram para os croatas. Badelj e Pivaric chutaram Schmeichel defendeu. Pelo lado da Dinamarca, Kjaer e Krohn-Dehli acertaram e Eriksen, Schöne e Nicolai Jorgensen bateram para defesas de Subasic.

Copa do Mundo – Oitavas de Final

Croácia

Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic (Kovacic), Rebic, Modric e Perisic (Kramaric); Mandzukic (Badelj). Técnico: Zlatko Dalic.

Dinamarca

Schmeichel; Kjaer, Mathias Jorgensen e Christensen (Schöne); Dalsgaard; Delaney (Krohn-Dehli), Eriksen e Knudsen; Poulsen, Cornelius (Nicolai Jorgensen) e Braithwaite (Sisto). Técnico: Age Hareide.

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Local: Nizhny Novgorod Stadium.