Passagens intermunicipais de longo curso sobem de preço a partir meia-noite

Revisão prevê alta entre 9,45% e 11,1%

Foto: CP Memória

As tarifas do transporte intermunicipal de longo curso sobem 9,45% a partir da meia-noite de hoje. Durante a semana, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) confirmou o parcelamento, em duas vezes iguais, da revisão de preços homologada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados (Agergs). Com isso, a partir de 1º de dezembro, as passagens sobem mais 9,45%.

O valor total é de 18,9% para as linhas de ônibus que utilizem estações rodoviárias e de 22,2% para as modalidades comuns com embarque ao longo do percurso. À meia-noite de hoje, essas sobem 11,1%.

A decisão de dividir os índices ocorreu durante reunião do Conselho de Tráfego do Departamento, na terça-feira passada. “Os conselheiros entenderam a importância de acatar a revisão tarifária da Agergs, porém entraram em consenso quanto à necessidade de minimizar os impactos do aumento na vida dos usuários”, disse o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.

O diretor explica que a iniciativa do departamento é prevista em lei e resulta de um estudo feito por um corpo técnico que considerou o cenário do sistema de transporte. A última revisão da tarifa ocorreu em 2009, segundo a Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile