Câmara de Porto Alegre revê decisão e altera expediente em dias do Brasil na Copa

Antes do início do torneio, presidente do Legislativo havia descartado adotar ponto facultativo

Projeto que trata da atividade de cobradores pode ser votado na segunda (16) | Foto: Ederson Nunes/Câmara de Vereadores/CP
Foto: Ederson Nunes/Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), confirmou, nesta sexta-feira, que os horários de trabalho vão passar a ser flexibilizados na Casa em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Em 11 de junho, Nagelstein havia descartado o chamamento de ponto facultativo. “A Câmara não vai parar durante a Copa”, disse, na ocasião.

Conforme o ofício publicado hoje, o expediente, em dias úteis, vai das 14h às 18h quando os jogos foram realizados às 11h, e das 8h às 14h quando a partida for realizada às 15h no Mundial. O presidente da Casa descartou que haja risco de prejuízo às sessões plenárias e à carga horária de trabalho.

A medida passa a valer já na segunda-feira, quando a Seleção brasileira enfrenta o México, às 11h, em partida válida pelas oitavas-de-final. Ainda segundo a determinação, as horas não trabalhadas em função dos jogos devem ser compensadas até 31 de julho, por meio de por desconto do banco de horas ou pelo acréscimo diário de uma hora de trabalho.