Polícia identifica autor de ataque a jornal nos Estados Unidos

Xerife informou que Capital Gazette vinha sendo alvo de ameaças nos últimos dias

A Polícia de Maryland informou que o ataque a tiros que deixou cinco mortos, nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, foi uma ação “direcionada”. De acordo com o xerife local, William Krampf, o jornal Capital Gazette vinha recebendo ameaças por redes sociais, nos últimos dias. Ele declarou que é desconhecida a motivação efetiva do atirador. Conforme a rede de TV CNN, o atirador foi identificado como Jarrod Warren Ramos e um endereço ligado a ele está sendo vistoriado pela polícia, na localidade de Laurel.

Um repórter do Gazette, Phil Davis, publicou no Twitter um relato arrepiante de como o “atirador disparou através de uma porta de vidro na redação” contra vários funcionários do jornal. “Não há nada mais terrível do que ouvir disparos contra várias pessoas, enquanto você está debaixo de uma mesa de escritório e ouve o atirador recarregar”, relatou.

“Há cinco vítimas fatais, até onde sabemos. Também há várias pessoas gravemente feridas”, disse Krampf. O xerife destacou que a Polícia encontrou um suposto artefato explosivo, mas garantiu que o edifício de quatro andares agora está seguro. Ele disse que 170 pessoas foram acompanhadas em segurança até a saída do prédio.