Suíça empata com a Costa Rica e avança para as oitavas de final

Equipe enfrenta a Suécia na próxima terça em São Petersburgo

A Suíça está nas oitavas de final da Copa do Mundo. O time europeu empatou com a Costa Rica, nesta quarta, em 2 a 2, em Nizhny Novgorod, e agora pega a Suécia na próxima fase. O confronto ocorre na terça, às 11h, em São Petersburgo. Apenas os suíços tinham chance de classificação hoje, mas os costarriquenhos lembraram a equipe que surpreendeu o mundo quatro anos atrás e complicaram o jogo.

A Costa Rica começou melhor, mas pouco a pouco cedeu espaços para a pressão suíça. E o gol europeu saiu aos 30 minutos. Depois de um cruzamento para área, Embolo tocou de cabeça para Dzemaili encher o pé e abrir o placar.

Na segunda etapa, a Costa Rica igualou aos 10 minutos. Waston desviou de cabeça depois de uma cobrança de escanteio. Com a vitória brasileira contra a Sérvia praticamente garantida, a Suíça diminuiu a pressão. Mas não sem antes assustar aos 32, com uma cabeçada de Drmic no travessão. O mesmo Drmic marcou o segundo gol suíço em um chute da entrada da área aos 42 minutos.

Aos 47 minutos, Zakaria caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Bryan Ruiz cobrou, a bola bateu na trave, na cabeça do goleiro Sommer e entrou: 2 a 2. A Suíça terminou em segundo no Grupo E, com 5 pontos, atrás do Brasil.