Suécia goleia o México e avança em primeiro no Grupo F

Europeus fizeram 3 a 0 nesta quarta

A Suécia se recuperou da frustrante derrota para a Alemanha no sábado, quando levou o segundo gol já nos acréscimos, e nesta quarta garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo ao bater o México por 3 a 0, na Arena Ekaterimburgo. Os suecos chegaram aos 6 pontos, ficaram em primeiro na chave, e agora enfrentarão o segundo colocado da chave do Brasil. Os mexicanos ficaram em segundo.

A Suécia teve ótimas chances na etapa inicial, deu bastante trabalho ao goleiro Ochoa, mas não conseguiu balançar as redes. Já o México assustou em rápidos contra-ataques. Mas o primeiro tempo foi marcado por um lance polêmico, aos 29 minutos, quando Chicharito ajeita a bola com o braço direito dentro da área. O time sueco reclama e o árbitro Nestor Pitana recorre ao VAR, mas não marca o pênalti.

Finalmente aos 5 minutos do segundo tempo, os suecos conseguiram marcar, através de Augustinsson, chutando forte da entrada da pequena área, e vencendo Ochoa.

Aos 16 minutos, os nórdicos chegaram ao segundo gol, de pênalti, cobrado por Granqvist. Os suecos ainda marcaram o terceiro, aos 29 minutos, e foi contra, de Álvarez, que tentou tirar um cruzamento e mandou a bola contra as próprias redes.

Copa do Mundo – Grupo F

México – 0

Ochoa; Edson Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo (Fabián); Herrera, Guardado (Jesús Corona), Layún (Peralta) e Vela; Lozano e Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Suécia – 3

Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Larsson (Svensson), Ekdal (Hiljemark), Claesson, Forsberg e Berg (Thelin); Toivonen. Técnico: Janne Andersson.

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina).

Local: Arena Ekaterimburgo.