Peru se despede da Copa do Mundo com vitória sobre a Austrália

Carrillo e Guerrero marcaram primeiros gols peruanos em Mundiais após 36 anos

O Peru se despediu nesta terça-feira da Copa do Mundo vencendo por 2 a 0 e eliminando a Austrália, que tinha chances de avançar no Grupo C. Os peruanos haviam perdido seus dois jogos no torneio, diante da Dinamarca e França, mas diante do time da Oceania quebrou um tabu de 40 anos e outro de 36 anos.

A equipe sul-americana não ganhava um jogo de Mundial desde 1978, quando havia goleado o Irã por 4 a 1. E não marcava um gol desde a Copa de 1982, quando perdeu de goleada para a Polônia por 5 a 1. Pois nesta terça-feira Carrillo fez 1 a 0, aos 17 minutos do primeiro tempo, chutando de sem pulo depois de cruzamento de Paolo Guerrero.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o próprio Paolo Guerrero anotou 2 a 0 para os peruanos, após receber passe de Cueva. O atacante do Flamengo é o terceiro sul-americano mais velho a marcar numa Copa, com 34 anos e 176 dias. Ele fica atrás de Jacinto Varela, do Uruguai, e Martín Palermo, da Argentina.

*Com informações de Cristiano Munari/CP

Copa do Mundo – Grupo C

Austrália – 0

Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy, Leckie e Rogic (Irvine); Kruse (Arzani) e Juric (Cahill). Técnico: Bert van Marwijk.

Peru – 2

Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Santamaría e Trauco; Tapia (Hurtado), Yotún (Aquino), Carrillo (Cartagena), Cueva e Édison Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: Sergey Karasev (Rússia).

Local: Olímpico de Fisht, em Sochi.