França e Dinamarca fazem o primeiro 0 a 0 da Copa

Equipes garantiram vaga nas oitavas de final do Mundial

França e Dinamarca protagonizaram o primeiro empate sem gols da Copa do Mundo nesta terça, em Moscou. E durante o jogo e após o apito final, as duas equipes receberam muitas vaias por parte dos torcedores. O jogo teve muitas poucas emoções, já que as duas equipes garantiram a vaga para as oitavas de final do Mundial, com a França em primeiro e a Dinamarca em segundo. Como o Peru venceu a Austrália em Sochi, o jogo de Moscou só valia para a definição das posições na chave.

A França, confiante que ficaria na liderança da chave, foi para a partida com uma equipe mista. Os adversários, que jogavam pelo empate, mostraram que desejavam exatamente isso. Assim, as equipes se mostraram pouco agressivas, passando quase todo o tempo tocando a bola para o lado – a falta de motivação irritou muito os torcedores, que não pouparam vaias para as duas seleções.

O único lance de mais perigo aconteceu aos 24 minutos da etapa final, quando Fekir, que recém havia entradono lugar  de Griezmann, quase marcou. O jogador do Lyon chutou de fora da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Foi só.

Copa do Mundo – Grupo C

Dinamarca – 0

Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, M. Jorgensen e Stryger; Christensen, Eriksen, Delaney (Lerager) e Braithwaite; Cornelius (Dolberg) e Sisto (Fischer). Técnico: Age Hareide.

França – 0 

Mandanda; Sidibé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández (Mendy); Kanté, N’Zonzi, Dembélé (Mbappé) e Lemar; Griezmann (Fekir) e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil).

Local: Luzhniki Arena, em Moscou.

*Com informações de Chico Izidro/CP