Croácia vence e fica em primeiro no Grupo D

Time vai encarar a Dinamarca nas oitavas de final

A Croácia confirmou nesta terça-feira os 100% de aproveitamento no Grupo D ao bater a Islândia por 2 a 1, que acabou eliminada da Copa do Mundo. O time croata entrou na Arena Rostov classificado por antecipação às oitavas de final, e chegou aos 9 pontos em três rodadas. Os islandeses ficaram com apenas 1 ponto. No mata-mata, a Croácia vai encarar a Dinamarca, com o jogo marcado para domingo, às 15h (horário de Brasília), em Nizhny Novgorod.

A Croácia, que atuou com um time misto, sofreu no primeiro tempo, quando os Vikings tiveram várias chances de marcar. Mas o goleiro Kalinic jogou inspirado e evitou a abertura do placar. Na etapa final, os croatas fizeram gol aos 7 minutos, através de Badelj, chutando de primeira da marca do pênalti e sem chances para Halldórsson.

A Islândia conseguiu igualar, de penalidade máxima, aos 30 minutos, através de cobrança de Sigurdsson. Aos 44 minutos, Perisic recebeu dentro da área e anotou o segundo gol dos croatas, enterrando qualquer chance de a Islândia avançar de fase.

Copa do Mundo – Grupo D

Islândia – 1

Halldórsson; Saevarsson, Ingason, R. Sigurdsson (Sigurdarson) e Magnússon; Gunnarsson, Hallfredsson, J. Gudmundsson (Bjarnason), Bjarnason e G. Sigurdsson; Finnbogason (A. Gudmundsson). Técnico: Heimir Hallgrímsson.

Croácia – 2

L. Kalinic; Jedvaj, Corluka, Caleta-Car e Pivaric; Modric (Bradaric), Badelj, Kovacic (Rakitic), Perisic e Pjaca (Lovren); Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Antonio Mateu (Espanha).

Local: Arena Rostov, em Rostov.