Com equipe definida, seleção brasileira treina para enfrentar Sérvia

É o mesmo time que começou o jogo contra a Costa Rica

Foto: CBF

A seleção brasileira realizou hoje o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Spartak, em Moscou, onde enfrenta a Sérvia, na última rodada do grupo E da Copa do Mundo da Rússia. O técnico Tite já definiu a equipe que entra em campo nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). É o mesmo time que começou o jogo contra a Costa Rica: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Desta vez, o capitão vai ser o zagueiro Miranda.

O treinamento, cronometrado pela FIFA, durou exatamente uma hora. O técnico comandou o tradicional trabalho fantasma, quando exercita a movimentação e o posicionamento da equipe sem um adversário do outro lado. Na sequência, os jogadores trabalharam bolas paradas ofensivas e defensivas.

Brasil e Sérvia se enfrentarão no mesmo dia e horário de Suíça e Costa Rica, outra partida do grupo E. A vitória garante a classificação do Brasil em primeiro lugar do grupo. Em caso de empate, a seleção passa para as oitavas, mas a colocação depende do resultado do outro jogo.

Essa vai ser a segunda partida entre Brasil e Sérvia. O primeiro jogo foi em 2014, durante a preparação para a Copa do Mundo do Brasil, e a seleção venceu por 1 a 0, com gol do atacante Fred. Quatro jogadores titulares entraram em campo naquela partida: Thiago Silva, Marcelo, Paulinho e Neymar.

Até agora, a Sérvia somou três pontos – uma vitória e uma derrota na Copa. O estilo de jogo dos sérvios se baseia na força física e nas bolas aéreas. “É uma equipe muito forte fisicamente, com média de altura de 1,88. Eles vão jogar muito com a bola parada. Temos que estar muito ligados nessa jogada, principalmente na segunda bola para a gente não ser surpreendido, pois a primeira é sempre difícil por conta da disputa”, disse o zagueiro Thiago Silva.

Enquanto o grupo reconhecia o gramado em Moscou, Danilo e Douglas Costa seguiram o tratamento intensivo com a fisioterapia no centro de treinamento brasileiro no Swissotel Hotel, em Sochi. Eles trabalharam em dois turnos: o lateral Danilo voltou a campo, mas Douglas realizou atividades na academia e na sala de fisioterapia. Danilo e Douglas vão cumprir amanhã mais uma etapa do tratamento.