Brasil encara a Sérvia para confirmar vaga nas oitavas

Empate basta para Seleção Brasileira avançar

Imagem: Divulgação CBF

Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo e ao primeiro lugar no Grupo E, a Seleção Brasileira chega a terceira rodada da primeira fase ainda lutando por assegurar a vaga às oitavas de final. E o confronto não será fácil, pois do outro lado está a perigosa Sérvia, que também tem chances de avançar. A partida está marcada para começar às 15h (horário de Brasília), na Otkrytiye Arena, em Moscou.

O Brasil está na liderança da chave, com 4 pontos, ao lado da Suíça, mas leva vantagem no saldo de gols. Para avançar, basta um empate, porém dependendo do resultado de Costa Rica e Suíça, pode perder o primeiro lugar. A Seleção Brasileira passando, terá de encarar no mata-mata Alemanha, México ou Suécia. Já os sérvios, com 3 pontos, precisam vencer para se classificar.

O técnico Tite decidiu não fazer mistérios e confirmou a mesma equipe que bateu a Costa Rica por 2 a 0 na sexta-feira. Douglas Costa, que tinha a chance de assumir a titularidade no lugar de Willian, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O jogador do Chelsea segue na equipe assim como o volante Paulinho, que chegou a ser contestado. “Eles têm condição de crescer, como cresceu o segundo tempo da equipe. Ela vai se harmonizando. Olha a trajetória do Willian e do Paulinho. Olha o quanto foram consistentes e decisivos. Não posso desconsiderar isso”, analisou o treinador.

O capitão da vez será o zagueiro Miranda. No rodízio adotado por Tite, ele já havia usado a faixa anteriormente nas partidas contra Equador, Uruguai e Áustria. Agora, a usará pela primeira vez numa partida de Copa do Mundo, sendo o terceiro capitão diferente na competição: Marcelo e Thiago Silva foram os outros.