Uruguai goleia a Rússia e fica em primeiro no Grupo A

Celeste Olímpica fez 3 a 0 em Samara

Bandeira do Uruguai. Foto: Divulgação Uruguai

O Uruguai fez sua melhor partida na Copa nesta segunda, goleou a Rússia por 3 a 0 e assegurou o primeiro lugar do Grupo A da Copa do Mundo de 2018, com nove pontos. Agora, espera pelos classificados do Grupo B para saber seu adversário nas oitavas de final da competição. Os donos da casa também se classificaram, mas na segunda colocação.

A vitória celeste, em Samara, começou cedo, aos 9 minutos do primeiro tempo, por meio do atacante Luis Suárez em cobrança de falta. O segundo gol veio ainda na etapa inicial, aos 22 minutos, quando Laxalt chutou forte, da entrada da área. A bola desviou em Cheryshev e deslocou o goleiro Akinfeev. A Fifa deu gol contra do atacante russo.

Aos 34 minutos, o lateral russo Smolnikov cometeu falta, levou o segundo amarelo e vai desfalcar os russos no confronto das oitavas de final.  O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro, com os uruguaios controlando as ações. O terceiro gol, porém, depois de muitas tentativas, acabou saindo aos 44 minutos, através de Cavani, pegando rebote de Akinfeev depois de uma cobrança de escanteio.

Na outra partida do grupo, a Arábia Saudita bateu o Egito de virada por 2 a 1, na Arena Volgogrado, e garantiu a terceira colocação da chave. Os egípcios marcaram com Salah, e os sauditas igualaram de pênalti, cobrado por Al-Faraj, e viraram com Al-Dawsari, já aos 48 minutos da etapa final.