Forte chuva causa congestionamentos em Porto Alegre

Pequenos acúmulos de água foram encontrados na avenida Sertório, na zona Norte

Foto: Alina Souza/CP

As fortes chuvas que atingiram Porto Alegre entre a madrugada e o início da manhã desta segunda-feira trouxeram transtornos. O trânsito foi o mais afetado. Os motoristas enfrentaram congestionamentos e também ruas com acúmulo de água, como ocorreu nos cruzamentos das ruas 18 de Novembro com as ruas Sarmento Barata e Padre Diogo Feijó, nas proximidades da avenida Ceará, no bairro Navegantes.

No local, para amenizar os problemas, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram intervenções na rede para aumentar o escoamento da água acumulada. Foram identificados pequenos pontos de acúmulo de água na avenida Sertório.

O trânsito na chegada da cidade também ficou complicado, especialmente na avenida da Legalidade e da Democracia, em fluxo intenso e pequenos acidentes. Outro ponto complicado foi no entorno da Rodoviária, onde formaram-se filas de carros e de ônibus parados.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação, foram registrados trânsito intenso ainda na avenida Ipiranga com a rua Silva Só, na Ramiro Barcelos e na avenida Farrapos. Além disso, o movimento na Farrapos, na Estação Gerdau, foi prejudicado porque no início da manhã um ônibus bateu contra uma mureta no corredor, fazendo com que os demais coletivos tivessem que desviar.