Centro de Saúde Modelo e outros quatro postos da Capital não possuem mais vacina contra a gripe

Por orientação da Secretaria Estadual da Saúde, doses remanescentes estão disponíveis para toda a população sem registração de faixa etária

A Secretaria da Saúde de Porto Alegre informou, na manhã desta segunda-feira, que cinco postos de saúde da Capital não possuem mais doses da vacina contra a gripe. São eles: Centro de Saúde Modelo, no bairro Santana, e os postos Sarandi, Santa Fé, Domenico Feoli e Rubem Berta, na zona Norte. Ainda conforme a Secretaria, não haverá reposição das doses.

Praticamente todos os postos de saúde de Porto Alegre que aplicam a vacina estão com estoques baixos. Isso ocorre por conta da Capital ter aberto a vacinação, há duas semanas, para toda a população. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas entrem em contato com os postos antes de se deslocar em busca da vacina.

Por orientação da Secretaria Estadual da Saúde, as doses remanescentes da vacina contra a gripe estão disponíveis, a partir de hoje, para toda a população independente de faixa etária. Até agora, mais de 3,1 milhões de pessoas já se imunizaram no Estado, o que representa uma cobertura de 82,2%.