Seis pessoas morrem em acidentes nas estradas gaúchas neste final de semana

Em um dos acidentes, na Região Central, três mulheres eram da mesma família

Veículo em que estavam avó, mãe e filha em acidente em Caçapava do Sul. | Imagem: Divulgação PRF

Aumentou para seis o número de mortes em decorrência de acidentes nas estradas gaúchas neste final de semana. Na colisão que ocorreu na madrugada deste domingo, no km 116, na BR-392, em Canguçu, três pessoas faleceram após o carro em que elas estavam colidir frontalmente com outro veículo.

Inicialmente, apenas uma pessoa havia morrido, quando a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local e fez o encaminhamento das vítimas ao Hospital de Pronto Socorro de Pelotas. Entretanto, no início da noite deste domingo, foi confirmada a morte de outras duas vítimas após a chegada na Casa de Saúde, para onde haviam sido levadas as cinco pessoas que se feriram na colisão.

O acidente envolveu um Monza e um Fiat Strada. Conforme, informações preliminares da PRF, o Monza, emplacado em Pelotas, transitou na contramão da rodovia. Quando tentou retornar ao lado certo da via, bateu de frente com o Strada, também de Pelotas, que vinha no sentido contrário. Os cinco ocupantes do Monza se feriram no acidente, enquanto o motorista do Strada sofreu lesões leves.

O domingo foi trágico nas estradas gaúchas. Além deste acidente em Canguçu, três mulheres da mesma família morreram após o carro em que elas estavam sair da pista na BR 290, em Caçapava do Sul, na região central do Estado. Elas eram avó, mãe e filha na mesma família.

*Com informações da repórter Angélica Silveira