Douglas Costa tem lesão na coxa e está fora de jogo contra a Sérvia

Médico da Seleção Brasileira não estipulou prazo para retorno do meia

Douglas Costa está fora do jogo contra a Sérvia. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após entrar no segundo tempo e ser um dos destaques da vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica nessa sexta-feira, Douglas Costa será desfalque para o jogo com a Sérvia na próxima quarta. A CBF confirmou neste sábado que o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, ressaltou que o problema não tem relação com a lesão que Douglas Costa tinha quando se apresentou para o começo da preparação do Brasil para o Mundial. Naquela ocasião, o jogador sentia um problema na coxa esquerda.

Além de Douglas Costa, Danilo também não estará à disposição do técnico Tite para jogo com a Sérvia. Rodrigo Lasmar não deu prazo para retorno dos dois jogadores, mas admitiu que o problema de Douglas Costa é mais grave. “O caso que mais preocupa é o do Douglas Costa, mas o do Danilo não é muito diferente. O problema do Douglas Costa é em um músculo mais importante, que o jogador usa quando vai dar uma arrancada”, explicou.

O Brasil enfrenta a Sérvia na próxima quarta-feira, às 15h, no encerramento do Grupo E da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final. Se perder, o Brasil ainda pode conseguir a classificação, mas dependerá de uma derrota da Suíça para a já eliminada Costa Rica.