Suíça vira e bate a Sérvia por 2 a 1

Equipe assumiu o segundo lugar do Grupo E, atrás do Brasil

Bandeiras da Sérvia e Suiça. Foto: Montagem Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

07A Suíça obteve uma magnífica vitória nesta sexta-feira, no encerramento da segunda rodada do Grupo E, do Brasil, ao bater de virada a Sérvia por 2 a 1, na Arena Baltika, em Kaliningrado. O resultado deixou os helvéticos igualados com o Brasil com 4 pontos, mas perdendo a liderança no saldo de gols. A Sérvia fica com 3 pontos, e a Costa Rica, eliminada.

A Sérvia iniciou a partida com controle sobre os suíços, que se mostraram desorganizados em campo. O time do leste europeu soube explorar as bolas áreas, tanto que abriu o marcador desta forma. E foi cedo, logo aos 8 minutos, depois que Tadic cruzou para Mitrovic, que de cabeça venceu Sommer.

Atrás no placar, os suíços começaram a explorar os cruzamentos na área rival, mas sem sucesso. A melhor oportunidade helvética ocorreu aos 29 minutos, quando Stojkovic evitou o empate aos 29 minutos, defendendo chute de Seferovic quase na pequena área.

A equipe suíça retornou do intervalo um pouco mais organizada, e conseguiu o empate aos 6 minutos, num golaço de Xhaka, chutando de fora da área e acertando o canto esquerdo de Stojkovic. Aos 12, quase saiu a virada, em chute de Shaqiri, que acertou a trave.

Até que aos 45 minutos, em rápido contra-ataque, Shaqiri avançou sozinho desde o meio de campo, e tocou na saída de Stojkovic. A Suíça chegou a virada e na próxima quarta-feira precisa vencer a eliminada Costa Rica para avançar às oitavas de final. Apesar da derrota, os sérvios seguem com chances, mas terão de bater o Brasil também na quarta-feira.

Copa do Mundo – Grupo E

Sérvia – 1

Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Milivojevic (Radonjic), Matic, Milinkovic-Savic e Kostic (Ljajic); Tadic e Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic.

Suíça – 2

Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Dzemaili (Embolo) e Zuber (Drmic); Shaqiri e Seferovic (Gavranovic). Técnico: Vladimir Petkovic.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha).

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado.