EPTC amplia mudanças no entorno de prédio com risco de desabamento na Capital

Confira no mapa as rotas alternativas para bloqueio da Riachuelo com a Marechal Floriano

Esquina das ruas Riachuelo e Marechal Floriano Peixoto está interditada | Foto: Samantha Klein

O bloqueio do cruzamento da rua Riachuelo com a Marechal Floriano, no Centro de Porto Alegre, onde um prédio centenário ameaça desabar, levou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a anunciar mais alterações de trânsito no entorno. A decisão decorre do impasse judicial em torno do futuro da edificação.

Depois de alterar a mão da Marechal Floriano, permitindo o acesso de quem entra pela Jerônimo Coelho e quer retornar à Riachuelo, a EPTC liberou a conversão à esquerda da rua Vigário José Inácio para a avenida Salgado Filho, com abertura do canteiro central e a instalação de um semáforo.

Para os próximos dias, foram anunciadas, hoje, a inversão de sentido da Vigário José Inácio, entre a Riachuelo e a Jerônimo Coelho, e a implantação de mão dupla na Jerônimo Coelho, entre a Vigário e a Marechal Floriano. Com isso, fica proibido o estacionamento dos dois lados da Jerônimo Coelho. Já o ponto de táxi existente junto à Vigário José Inácio vai ser deslocado para as proximidades.

Todas as alterações de circulação serão sinalizadas pela equipe de mobiliário da EPTC. Outros ajustes ainda podem ser implementados, se necessário.

Veja no mapa como fica o fluxo na região:

Porto Alegre, RS – 22/06/2018
Confira no mapa as rotas alternativas para bloqueio da Riachuelo com Mal. Floriano.
Foto: Divulgação/PMPA