França vence e elimina o Peru na Copa do Mundo

Mbappé marcou o único gol da partida

A França é mais uma seleção classificada por antecipação às oitavas de final. Nesta quinta-feira, os Bleus bateram o Peru por 1 a 0 no Estádio Central, em Ekaterimburgo, e chegaram aos seis pontos no Grupo C da Copa do Mundo. A equipe sul-americana, com duas derrotas em dois jogos, está eliminada – frustração para os peruanos, que voltaram a disputar um Mundial depois de 36 anos de ausência.

A partida até começou equilibrada. As duas seleções tiveram chances de sair na frente do placar. Os peruanos, contaram com o atacante Paolo Guerrero desde o início. O atacante se destacou, e os peruanos ameaçaram bastante, mas o goleiro francês Lloris, fazendo a 100ª apresentação pela França, jogou seguro.

O primeiro gol francês, aos 33 minutos, acabou saindo em erro em saída de bola Peru no meio de campo. Pogba tocou para Giroud, que chutou, a bola desviou em Alberto Rodríguez, encobriu o goleiro Gallese e sobrou para Mbappé, livre, apenas tocar para o gol vazio. Com 19 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa da França na Copa do Mundo.

Com duas modificações na volta do intervalo, o Peru voltou mais aceso para o segundo tempo, e quase conseguiu o empate aos 4 minutos, quando Aquino recebeu de Farfán, que inexplicavelmente ficou no banco no primeiro tempo, e acertou o travessão.

A tônica na etapa final foi essa: o time peruano com a posse de bola e tentando furar a zaga da equipe da França. Mas no fim, a seleção europeia segurou a pressão e garantiu a segunda vitória seguida no Mundial.

Copa do Mundo – Grupo C

França – 1

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba (N’Zonzi), Mbappé (Dembélé) e Matuidi; Griezmann (Fekir) e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Peru – 0

Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Alberto Rodríguez (Santamaría) e Trauco; Aquino, Yotún (Farfán), Carrillo e Cueva; Édison Flores e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Árbitro: Mohamed Abdulla (Emirados Árabes Unidos).

Local: Estádio Central, em Ekaterimburgo.