Uruguai vence a Arábia Saudita e garante vaga nas oitavas de final

Suárez marcou único gol do jogo

O Uruguai assegurou a vaga nas oitavas de final com antecipação, nesta quarta-feira, ao bater a Arábia Saudita por 1 a 0, em jogo do Grupo A, realizado em Rostov. Por tabela, a vitória celeste garantiu ainda a classificação da Rússia, que na terça-feira havia vencido o Egito por 3 a 1. Na próxima segunda-feira, em Samara, uruguaios e russos definem o primeiro colocado da chave. Ambos marcaram seis pontos, mas a seleção dona da casa leva vantagem no número de gols.

Como era de se esperar, o Uruguai teve superioridade em toda a partida, tendo nos atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez os principais jogadores em campo. O primeiro gol saiu aos 22 da etapa inicial, através do artilheiro do Barcelona, que completou o 100º jogo com a camisa uruguaia, e com 52 gols anotados. Após escanteio, o goleiro saudita Al-Burayk errou na saída da meta, e Luis Suárez apenas empurrou a bola para as redes.

Por incrível que pareça, o Uruguai, que queria golear os sauditas, teve sérias dificuldades na etapa final. O selecionado do Oriente Médio chegou a ter até mais posse de bola, mas não conseguia transformar as jogadas em situações de gol. Já a Celeste teve uma única oportunidade com Carlos Sanchéz, que desperdiçou a chance de ampliar aos 16 minutos, depois de passe de Cavani. No final, uma partida fraca, mostrando que o Uruguai, mesmo classificado, não vai ter muitas chances nas próximas etapas se não melhorar o futebol.

Copa do Mundo – Grupo A

Uruguai – 1

Muslera; Varela, José Giménez, Godín e Cáceres; Vecino (Torreira), Bentancur, Carlos Sánchez (Nández) e Cristian Rodríguez (Laxalt); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Arábia Saudita – 0

Al-Burayk; Osama Hawsawi, Al-Boleahi, Al-Shahrani e Ateef; Al-Jassim (Al-Moghawi), Al-Faraj, Bahbir (Kanno) e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Sahlawi). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Árbitro: Clement Turpin (França).

Local: Arena Rostov.