Free Porn

PPS gaúcho decide apoiar Eduardo Leite na disputa ao governo do Estado

A sigla indicará Mário Bernd para a candidatura ao Senado na coligação

Leite conversa com deputados para falar sobre o ICMS | Foto: Paulo Nunes / CPMemória

O diretório estadual do PPS decidiu, por aclamação, na manhã desta quarta-feira, que a sigla apoiará o candidato do PSDB e ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, na disputa pelo Palácio Piratini nas eleições de outubro. O PPS indicará, ainda, Mário Bernd para a candidatura ao Senado na coligação.

Na disputa proporcional, o PPS fará coligação com PHS e PSDB para a disputa à Assembleia Legislativa e, apenas, com PHS para a Câmara Federal. Apesar do apoio ao candidato tucano nas eleições, o PPS continua na base de apoio do governo Sartori, que disputará a reeleição para tentar permanecer no cargo por mais quatro anos.

“Nós estamos governo, até porque assumimos esse compromisso e vamos até o final. Estamos sendo fiéis nas votações. Agora vai ser uma questão de que em alguns cargos a gente vai desembarcar, isso é uma questão natural. A não ser que o governador entenda por questões pessoais que um ou outro deva ficar, no aspecto de terminar ou dar continuidade [ao que está em andamento]. Mas não é o caso de nós abandonarmos o governo nesse momento”, explicou o presidente da sigla Cesar Baumgratz.

Atualmente, o PPS ocupa as presidências do Badesul, com Paulo Odone, e da Corsan, com Flávio Presser, além de ter o próprio presidente da legenda na diretoria de Planejamento da CEEE.

Coligação está quase fechada

Além do apoio do PPS e do PHS, no mês passado, o PTB confirmou apoio à candidatura de Eduardo Leite e indicou o ex-secretário de Segurança de Canoas, delegado Ranolfo Vieira Júnior, como vice na chapa liderada pelo tucano.

Pelo Twitter, Leite comemorou o apoio: “Feliz e honrado por receber o apoio por aclamação do PPS e do PHS ao projeto que estamos estruturando para o futuro do RS! Confiança que responderemos com muito trabalho e dedicação”.

 

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile