Portugal busca vitória contra Marrocos para encaminhar classificação

Esperança segue sendo Cristiano Ronaldo

Portugal e Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo, a partir das 9h (horário de Brasília). Os portugueses vêm de um eletrizante empate em 3 a 3 com a Espanha, quando o craque Cristiano Ronaldo marcou os três gols lusos. Já os marroquinos tentam se recuperar de uma decepcionante derrota por 1 a 0 para o Irã, com gol contra do atacante Aziz Bouhaddouz já no final da partida.

O treinador luso, Fernando Santos, não tem nenhum problema no elenco e deve contar para a partida novamente com os mesmos jogadores da estreia. Ele afirmou que para sair com os três pontos será necessário jogar mais do que o apresentado diante da Espanha.

“Marrocos tem uma excelente equipe, é uma das melhores de África, o treinador é experiente, e os jogadores são de qualidade, que atuam nos campeonatos europeu como, por exemplo, Itália, França, Espanha e Holanda”, analisou. O técnico ressaltou que “será necessário impor as nossas qualidades e fazer aquilo que fizemos até hoje, ou seja, sermos organizados, concentrados e manter a intensidade. Se fizemos isso, temos mais hipóteses de vencer”, finalizou. A esperança segue sendo Cristiano Ronaldo, que é o goleador da Copa até o momento.

Para Marrocos, só resta vencer ou vencer. O treinador Hervé Renard, apesar de vir de derrota para o Irã na estreia, não demonstrou que irá fazer mudanças no time marroquino. As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi no Mundial do México, em 1986, com vitória do Marrocos por 3 a 1.

Copa do Mundo – Grupo B

Portugal

Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes; Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Marrocos

El Kajoui; N. Amrabat, Benatia, Saïss e Hakimi; El Ahmadi, Ziyech, Boussoufa, Belhanda, Harit; El Kaabi. Técnico: Hervé Renard.

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos).

Local: Estádio Luzhniki, Moscou.

Início: 9h (horário de Brasília)