Escolas municipais emitem alerta sobre risco de sequestro de crianças em Alvorada

Comunicado surgiu em redes sociais após registro de pais dos estudantes

Imagem: Arquivo / CP

Duas escolas municipais de Ensino Fundamental localizadas no bairro Aparecida, em Alvorada, na região Metropolitana, emitiram alertas a pais e alunos sobre supostas tentativas de sequestros que vêm ocorrendo nas proximidades das instituições. No comunicado, elas pedem que as crianças não aceitem doces oferecidos por pessoas “em uma Kombi de cor branca”.

Conforme o diretor da Escola Paulo Freire, Wagner de Azevedo Freitas, foi por meio de publicações de pais de alunos que a instituição ficou sabendo das tentativas, ocorridas na semana passada. Wagner salienta a importância de as famílias trabalharem com as escolas para combater esse tipo de situação.

A Secretaria Municipal de Educação disse ter sido informada pela direção da Escola Paulo Freire sobre os alertas, na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Pasta, nenhum relato anterior havia sido recebido. Com isso, a Pasta salientou que, até o fim da semana vai contatar a Brigada Militar e investigar o caso.

Já a Escola Municipal Cecília Meirelles  preferiu informar apenas que “soube do ocorrido via redes sociais de pais e entrou junto no comunicado à comunidade escolar”, sem fornecer mais detalhes.

Veja o comunicado na íntegra publicado pelas escola Paulo Freire e Cecília Meirelles: 

“COMUNICADO IMPORTANTE

Pedimos aos Pais e/ou Responsáveis que orientem seus filhos a não aceitarem balas e doces de estranhos nas imediações da Escola, nem que se aproximem de pessoas em veículos estranhos. Relatos estão chegando à Direção de casos de tentativas de sequestros inclusive por bandidos numa Kombi branca e em outros veículos. Pedimos também que não permitam que seus filhos venham a Escola sozinhos, mas acompanhados por um adulto de confiança. A Patrulha Escolar já foi acionada e hoje já se encontra patrulhando tanto as imediações da nossa Escola assim como da Escola Cecília Meirelles/Paulo Freire.

A DIREÇÃO”