Presas seis pessoas em operação contra tráfico e roubo no Centro da Capital

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, tanto na rua Voluntários da Pátria, como nas proximidades da Praça Brigadeiro Sampaio

Seis pessoas foram presas durante a Operação Integração III, deflagrada nesta terça-feira, pela Polícia Civil e pela Brigada Militar na região Central de Porto Alegre. Houve um flagrante de furto, um flagrante de tráfico de drogas, duas prisões por porte ilegal de arma de fogo, um flagrante por receptação e um foragido recapturado. Foram apreendidas uma pistola 380, uma pistola 22, 450 gramas de maconha, R$ 3,8 mil e munição de pistolas 38, 380 e 22, além de perfume e cigarros paraguaios, CDs e DVDs piratas e objetos de origem ilícita que podem ter sido roubados e furtados, segundo a Polícia Civil.

O objetivo da Operação era combater o tráfico de drogas no entorno do Centro, recapturar foragidos do sistema prisional e localizar esconderijos de material roubado. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, tanto na rua Voluntários da Pátria, em pensões, depósitos de sucata e bares, como em apartamentos nas proximidades da Praça Brigadeiro Sampaio, no fim da rua dos Andradas.

Participaram pelo menos 224 policiais civis, 70 policiais militares, quatro cães farejadores (dois do Denarc e dois da BM) e dois helicópteros (um da Polícia Civil e o outro da BM). De acordo com o titular da 17ª DP, delegado Fernando Soares, as investigações apontaram que, nesses locais, existem esconderijos de objetos roubados, principalmente no eixo da Voluntários.