Alvo de arrombamentos, escola estadual ganha segurança noturno no bairro Santa Cecília

Na semana passada pais de alunos realizaram ato pedindo mais segurança para o entorno da instituição

A Secretaria Estadual de Educação confirmou que, após uma sequência de arrombamentos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira, no bairro Santa Cecília, vai contar com um segurança privado no período noturno. Na semana passada pais de alunos realizaram um ato pedindo mais segurança para o entorno da instituição, que fica ao lado do Ginásio da Brigada Militar, desativado após um temporal que destelhou a estrutura – situação que também deixou a escola mais vulnerável.

Em início de junho, criminosos arrancaram o quadro da rede de energia. Para entrar, eles pularam o muro do estabelecimento no limite com o terreno do Ginásio, abandonado e sem alarme. Hoje, a Seduc informou que o conserto da fiação começou nessa segunda-feira. Conforme a empresa responsável pelo serviço, as reformas devem ser entregues em até 15 dias. Enquanto isso, as aulas permanecem com turno reduzido.

Dias depois do primeiro assalto, foram furtados um televisor de 50 polegadas e caixas de som. Janelas foram danificadas, salas reviradas e até o hidrômetro do pátio retirado, provocando vazamento de água. Um forno micro-ondas só não foi levado porque não passou pela janela basculante. Câmeras de monitoramento e o porteiro eletrônico já haviam sido furtados antes.

A Felipe de Oliveira ministra aulas no turno da manhã e, em um espaço cedido para os alunos da educação infantil do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), cinco turmas assistem aulas pela manhã e seis à tarde.

Relembre

Escola é arrombada pela segunda vez em uma semana