Inglaterra, com uma seleção jovem, estreia diante da Tunísia

Time africano entra em campo sem o principal jogador, o atacante Youssef Msakni

Uma jovem seleção da Inglaterra estreia, nesta segunda-feira, na Copa do Mundo da Rússia, enfrentando a Tunísia em duelo válido pelo Grupo G. A partida ocorre desde as 15h (horário de Brasília) na Volgograd Arena, em Volvogrado. Os ingleses, apesar da pouca experiência, são ao lado da Bélgica, os favoritos às duas vagas às oitavas de final.

Com um elenco muito jovem – a média de idade do English Team é de 23 anos -, o técnico Gary Southgate está tendo de lidar para diminuir a pressão sobre o grupo. Por isso, afirmou que a Inglaterra deve colher frutos apenas na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Mesmo assim, a equipe chega em terras russas ostentando a melhor defesa entre as 54 seleções que disputaram as vagas europeias do Mundial.

A zaga inglesa foi vazada em apenas três oportunidades, e serviu como base para a conquista do primeiro lugar do grupo F com 26 (oito vitórias e dois empates) dos 30 possíveis.

A africana Tunísia entra em campo sem o principal jogador, o atacante Youssef Msakni, que sofreu uma lesão ligamentar num dos joelhos e segue previsão de retorno. Ele é considerado o ‘cérebro’ da equipe, e quem levou o time à classificação ao Mundial.

Ficha técnica

Inglaterra

Pickford; Walker, Stones e Cahill; Trippier, Lingard, Alli, Henderson e Rose; Sterling e Harry Kane.

Técnico: Gareth Southgate.

Tunísia

Hassen; Ben Youssef, Meriah, Maaloul, Bedoui; Sassi, Ben Amor; Skhiri, Silti, Badri; Khazri.

Técnico: Nabil Maaloul.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).

Local: Volgogrado Arena, em Volvogrado.

Início: 15h (horário de Brasília).