Criminosos envolvidos em confronto com a BM na Capital queriam controlar tráfico na Conceição

Dois morreram e três se renderam após o tiroteio

Os cinco criminosos que entraram em confronto com policiais militares, no fim da noite de domingo, fazem parte de uma facção criminosa que pretende controlar o tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre, através da eliminação do grupo rival que age no local. Foi o que disse o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, que conversou com a reportagem do Correio do Povo.

No tiroteio, dois bandidos foram baleados e mortos e três se renderam e foram presos pela BM. “Foram apreendidas cinco pistolas calibres 9 milímetros com carregadores de 30 munições”, observou Domingues. Conforme o oficial, o setor de inteligência do batalhão monitora há algum tempo o conflito na Vila Maria da Conceição. Houve então a detecção da movimentação de um Chevroler Onix, de cor branca, na região. Mobilizado, o efetivo do 19º BPM seguiu para a área.

A perseguição começou na rua Paulino Azurenha e estendeu-se até a avenida Bento Gonçalves, onde uma viatura Renault Sandero foi atingida pelo veículo em fuga no trecho entre as ruas Silvado e Coronel Aparício Borges. “Tentamos abordá-los”, explicou. Os ocupantes do Onix atiraram contra os PMs que revidaram e acertaram dois criminosos que morreram no local. Um dos mortos vestia uma camiseta branca com o símbolo da Polícia Civil com o intuito de confundir a quadrilha rival.

Os outros três foram detidos, sendo que dois ficaram feridos no confronto com o efetivo da BM. Todo o bando tinha antecedentes. O Onix era roubado e clonado. “Ainda não sabemos de que bairro eles são”, lembrou o comandante do 19º BPM.