Bélgica estreia contra o Panamá

Grupo G conta também com Tunísia e Inglaterra, times que se enfrentam um pouco mais tarde

Montagem Rádio Guaíba

Uma das favoritas ao título, a Bélgica estreia nesta segunda-feira na Copa do Mundo enfrentando o estreante Panamá, pelo Grupo G, a partir das 12h (horário de Brasília), no Fisht Olympic Stadium, em Sochi. A chave conta também com Tunísia e Inglaterra, times que se enfrentam um pouco mais tarde, às 15h (de Brasília).

A Bélgica, que entra em campo com uma de suas melhores gerações – a outra foi nos anos 1980 -, terá apenas dois desfalques. Os zagueiros Vincent Kompany e Thomas Vermaelen estão lesionados. Por outro lado, o técnico Roberto Martínez, que polemizou ao deixar de fora da competição o ótimo volante Nainggolan, da Roma, terá as presenças dos também ótimos meias Eden Hazard e Kevin De Bruyne.

Os belgas fizeram quatro amistosos antes do Mundial, obtendo três vitórias, sobre Arábia Saudita, Egito e Costa Rica, e um empate de 0 a 0 diante de Portugal.

O Panamá está em sua primeira participação em uma Copa do Mundo e surpreendeu ao tirar a vaga dos Estados Unidos. Em sua preparação para a competição em terras russas, os panamenhos realizaram cinco amistosos, perdendo três vezes, um deles 6 a 0 para a Suíça. O técnico colombiano Hernán Gómez tinha apenas uma dúvida na equipe, o meia José Luis Rodríguez, que estava machucado. Mas ele se recuperou e foi confirmado.

Ficha técnica

Bélgica

Courtois; Alderweireld, Dedryck Boyata e Vertonghen; Thomas Meunier, De Bruyne, Axel Witsel e Yannick Carrasco; Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku.

Técnico: Roberto Martínez.

Panamá

Jaime Penedo; Michael Murillo, Fidel Escobar, Roman Torres e Luis Ovalle; Gabriel Gomez, Anibal Godoy, Edgar Barcenas e José Luis Rodríguez; Gabriel Torres e Blas Pérez.

Técnico: Hernán Gómez.

Árbitro: Janny Sikazwe (Zâmbia).

Local: Fisht Olympic Stadium, em Sochi.

Início: 12h (horário de Brasília).