Mulher morre ao ser atropelada por caminhoneiro na FreeWay

Condutor atropelou duas mulheres e fugiu, sem prestar socorro, antes de ser preso

Um caminhoneiro atropelou duas pessoas, na tarde deste domingo, e fugiu do local sem prestar socorro, em um trecho da FreeWay (BR-290), no litoral Norte. As duas vítimas, mulheres cujas identidades não foram divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram atingidas por um caminhão bitrem perto da praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha.

Segundo testemunhas, as duas foram surpreendidas caminhando, junto ao meio-fio e sobre a grama. Uma jovem de 25 anos morreu no local e uma idosa sofreu lesões graves. A mulher, de 65 anos, foi encaminhada a um hospital da região. As vítimas são de Gravataí. Uma das mulheres conduzia um veículo Vectra, que teve uma pane mecânica antes do acidente. Foi por essa razão que ambas desceram a pé, a fim de pedir ajuda.

A PRF, com apoio de uma equipe dos bombeiros, conseguiu prender o motorista, alguns quilômetros adiante. Ele alegou ter dormido ao volante. O condutor do caminhão foi preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa com aumento de pena por fugir do local sem prestar socorro.