Peru acumula chances perdidas e é derrotado pela Dinamarca em estreia

Seleção europeia igualou a França na liderança do Grupo C

O retorno do Peru a uma Copa do Mundo após 36 anos teve bom futebol e derrota. A seleção sul-americana treinada por Ricardo Gareca criou várias oportunidades, mas acabou derrotada pela Dinamarca pela primeira rodada do Grupo C, neste sábado. Poulsen marcou o único gol da partida aos 14 do segundo tempo.

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol, mas o Peru sempre teve as melhores oportunidades. Ainda no primeiro tempo, após auxilio do VAR, o árbitro Bakary Gassama marcou pênalti em Christian Cueva. O próprio jogador do São Paulo foi para a cobrança, mas isolou perdendo a chance de abrir o placar.

A Dinamarca se aproveitou de um contra-ataque para marcar o gol. O meia Christian Eriksen, do Tottenham da Inglaterra, executou bela jogada aos 14 do segundo tempo e tocou para Poulsen, que bateu na saída do goleiro Gallese, 1 a 0.

Após o gol da Dinamarca, Gareca mandou Paolo Guerrero a campo. O centroavante quase marcou um golaço de calcanhar para empatar a partida. O Peru seguiu criando chances e perdendo chances até o apito final.

Com a vitória, a Dinamarca empata com a França na liderança do Grupo C, com três pontos. A próxima rodada da chave ocorre na quinta-feira. Às 9h, a Dinamarca encara a Austrália enquanto ao meio-dia a França enfrenta o Peru.