CR7 marca três gols e Portugal empata com a Espanha em 3 a 3

Atacante português provou porque é o melhor jogador do mundo na atualidade

Cristiano Ronaldo mostrou nesta sexta-feira porque é o melhor jogador do mundo, ao marcar três belos gols no empate em 3 a 3 entre Portugal e Espanha no Fisht Olympic Stadium, em Sochi. O clássico ibérico foi válido pela primeira rodada do Grupo B do Mundial da Rússia. O Irã lidera a chave, já que mais cedo venceu o Marrocos por 1 a 0, em São Petersburgo. Na segunda rodada, na quarta-feira, os lusos terão pela frente o Marrocos e a Fúria pega os iranianos.

O confronto já iniciou elétrico e logo aos dois minutos, pênalti de Nacho em Cristiano Ronaldo. O próprio craque bateu, deslocou De Gea e pela primeira vez marcou gol na carreira contra a Fúria. Mesmo sofrendo o gol, a Espanha pareceu não ter se abalado e passou a dominar a partida. Os portugueses tiveram de apelar para os contra-ataques protagonizados por Cristiano Ronaldo. Porém acabaram sofrendo o empate aos 23 minutos, com Diego Costa, que recebeu lançamento, driblou três adversários e acertou o canto direito de Rui Patrício. Três minutos depois quase veio a virada quando Isco acertou um belo chute no travessão.

Mesmo com o domínio, a Espanha é que levou o segundo gol, no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo recebe passe de Guedes na entrada da área e bate forte, e o goleiro De Gea espalma fraco, empurrando a bola para o fundo das próprias redes, em um verdadeiro frangaço. Portugal 2 a 1.

A Espanha voltou ao segundo tempo melhor e empatou cedo, aos nove minutos, novamente por meio de Diego Costa após passe de Busquets. Aos 13 minutos, saiu a virada espanhola, com belo chute de Nacho da entrada da área. Porém Cristiano Ronaldo se mantinha em campo, e aos 42 minutos ele igualou, em uma bonita cobrança de falta que entrou no ângulo.

Portugal (3)

Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva (Quaresma), Bruno Fernandes (João Mário) e Gonçalo Guedes (André Silva); Cristiano Ronaldo.

Técnico: Fernando Santos.

Espanha (3)

De Gea; Nacho, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Koke, Isco, Iniesta (Thiago Alcântara) e David Silva (Lucas Vázquez); Diego Costa (Iago Aspas).

Técnico: Fernando Hierro.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália).

Local: Fisht Olympic Stadium, em Sochi.