PRF recupera carro roubado após mais de 100km de perseguição

Ocorrência teve início em Camaquã e terminou nas ilhas da Capital

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e recuperou um carro roubado após mais de 100km de perseguição, que começou em Camaquã e só terminou na Ilha da Pintada, em Porto Alegre. O carro era roubado e tinha placas clonadas, conforme a corporação. O detido, de 28 anos, natural de Novo Hamburgo, não tinha antecedentes na Polícia.

Policiais rodoviários faziam policiamento ostensivo na BR 116 em Camaquã quando viram um Toyota Corolla sendo conduzido de forma imprudente. Ao receber a ordem de parada, o motorista fugiu em velocidade alta. A PRF estima que, em alguns trechos do acompanhamento, ele tenha atingido cerca de 200km/h.

Durante a tentativa de fuga, o motorista bateu contra um ônibus e entrou na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, onde, com apoio da equipe de Eldorado do Sul, acabou preso. Aos policiais, ele confessou que havia ganho R$ 500 para trazer o carro a Porto Alegre. Dentro do Corolla, ainda foram encontradas placas com numerais de outro veículo. Após analisar o chassi do veículo, a PRF constatou que era clonado.

Preso por receptação, o homem foi encaminhado à Polícia Civil para o flagrante. O carro recuperado havia sido roubado em fevereiro, em Novo Hamburgo.