Paralisação vai agravar crise financeira, sustenta Hospital de Osório

Com salários atrasados, funcionários entraram em greve, nessa manhã

Imagem: Divulgação Simers

Trabalhadores do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, de Osório, no litoral Norte, iniciaram hoje uma greve por tempo indeterminado. A paralisação, que teve origem em atrasos salariais, de 13º e FGTS, passou em assembleia realizada na sexta-feira passada. Para o diretor interventor Marcio Rolim de Araujo, a greve pode prejudicar a situação financeira do Hospital.

Segundo o diretor, pacientes que recorrem ao Hospital para atendimentos de convênio e particulares, já que o São Vicente é referência para a microrregião de Osório, podem entender que a instituição não vem realizando nenhum serviço.

Conforme o diretor, o Hospital enfrenta a pendência de dois incentivos, de R$ 258 mil cada, pagos pelo governo estadual. Os valores correspondem a mais de 50% da folha de pagamento.

A direção conversou com integrantes do Sindisaúde/RS, que mobilizou a greve. Entretanto, sem sucesso, a paralisação prossegue. Márcio relata, porém, que dos 310 funcionários, apenas 20 paralisaram as atividades nesta quinta-feira.