Heinze garante apoio de PSL, DEM e PROS para a disputa pelo Piratini

Partido já tem bateu martelo em torno da reeleição de Ana Amélia ao Senado, mas ainda não definiu nome para o Planalto

Foto: Divulgação/PP

O Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira, o apoio das direções do PSL, DEM e PROS à candidatura de Luis Carlos Heinze a governador, ainda em primeiro turno. A costura da chapa majoritária ocorreu, no início da tarde, em encontro no Everest Porto Alegre Hotel. Os presidentes dos quatro partidos – Celso Bernardi, do PP; Wambert Di Lorenzo, do PROS; Carmem Flores, do PSL e Onyx Lorenzoni, do DEM – estiveram na reunião e saíram em defesa do progressista.

Além de bater o martelo em torno do apoio das três legenda, o PP mira ainda aliança com o Podemos, o Avante e o PRB. Até o momento, a sigla alçou Heinze à disputa pelo Piratini e Ana Amélia Lemos à reeleição ao Senado. Em outubro, os eleitores gaúchos vão escolher dois senadores.

Com o PP rachado, o partido ainda não definiu a qual candidato a presidente vai dar palanque. Algumas alas progressistas defendem Jair Bolsonaro (PSL), outras Geraldo Alckmin (PSDB) e outras Álvaro Dias (Podemos). Devido à indefinição, o partido aguarda orientação da Executiva Nacional.