Porto Alegre tem ruas alagadas e semáforos fora de operação nesta terça-feira

Apesar do acúmulo, água não chega a bloquear vias da Capital

Chuva causa acúmulo de água em diversas regiões de Porto Alegre. Foto: Mauren Xavier / Especial CP

Devido ao temporal, ao menos seis pontos de Porto Alegre apresentam alagamentos na manhã desta terça-feira. Contudo, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), o acúmulo de água não chega a bloquear as ruas. As regiões mais afetadas são as zonas Sul e Norte e o Centro.

Os alagamentos ocorrem na avenida João Pessoa, próximo à rua Sarmento Leite, na rua General Lima e Silva, com a Lopo Gonçalves, e na avenida Juca Batista com a Estrada Cristiano Kraemer. Já a avenida Sertório apresenta alagamento em três pontos: no cruzamento com a rua Nicolau Ely, com a rua Joaquim Silveira e com a avenida General Emílio Lúcio Esteves.

Além disso, o trânsito é intenso em outras ruas da capital que não apresentam alagamentos. Segundo a EPTC, motoristas precisam ter atenção na avenida Plínio Brasil Milano, sentido bairro-Centro, na avenida Protásio Alves, sentido Centro, na avenida Assis Brasil e na Sertório, a partir da rua Souza Reis. A forte chuva estragou também alguns semáforos. As localidades já estão sendo sinalizadas pelos agentes da EPTC.

Mauren Xavier@maurenxavier09

Na rua 18 de Novembro com a Padre Diogo Feijó há acúmulo de água em todos os pontos do cruzamento. @correio_dopovo @RdGuaibaOficial

Confira a localidade das sinaleiras estragadas

– Av. Assis Brasil próximo a FIERGS

– Av. da Cavalhada x R. Xavier da Cunha

– Av. Protásio Alves x Av. Neusa Goulart Brizola

– Av. Carlos Gomes x R. Anita Garibaldi

– Borges de Medeiros x Fernando Machado

– Fernando Machado x Demétrio Ribeiro

– Teresópolis x João Pinto