Homem morre atropelado por ônibus na Azenha

Acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira

Um homem morreu atropelado após ser atingido por um ônibus, no fim da tarde desta terça-feira, na avenida da Azenha, em Porto Alegre. Gilmar Melo, de 42 anos, tentou atravessar a via fora da faixa de segurança.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o acidente ocorreu perto das 18h no sentido Centro-bairro, em frente ao Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul. Até perto das 20h, a faixa da direita ficou bloqueada, o que deixou o trânsito lento.

Natural de Frederico Westphalen, Melo era frequentador, desde 2015, do Albergue Dias da Cruz, localizado do outro lado da avenida.

A assistente social Joseane Menegotto recebeu a notícia com tristeza. “Era uma pessoa trabalhadora e educada”, classificou. “Fazia pequenos serviços. Nunca deu problema”, recordou.

Esse é o segundo óbito por atropelamento na Capital, desde ontem. Na tarde dessa segunda, um homem morreu atingido por uma viatura da BM no corredor de ônibus na avenida Tarso Dutra, no bairro Petrópolis.