Ana Amélia e Paulo Paim lideram disputa pela reeleição ao Senado

Ana Amélia (PP) alcança 44,5% das intenções de voto; a sequência aparecem Paulo Paim (PT) com 28,7%, e Germano Rigotto (MDB), com 22,3%

Pesquisa aponta que Ana Amélia e Paulo Paim seriam reeleitos senadores | Foto: Montagem sobre fotos de Pedro França / Agência Senado / CP

A atual senadora Ana Amélia Lemos (PP) lidera com folga a mais recente pesquisa de intenções de voto para o Senado divulgada nesta terça-feira. Ela alcança 44,5% das intenções de voto. Na sequência aparecem Paulo Paim (PT), também candidato à reeleição, com 28,7%, e Germano Rigotto (MDB), com 22,3%.

Alceu Collares (PDT), que já declinou da possibilidade de concorrer por problemas de saúde, está com 11,3% e Beto Albuquerque (PSB) tem 10,5% das intenções de voto. O empresário Sérgio Wais (Novo) aponta com 3%.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores em 64 municípios gaúchos entre os dias 6 e 11 de junho. A margem de erro é de 2,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RS-01131/2018.

Neste ano, os eleitores escolherão dois senadores. Dentre os entrevistados, 5,8% não sabem em quem votar e 14,9% não escolheram nenhum dos candidatos apresentados pelo Instituto.

Veja aqui os números para a disputa ao governo do Estado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile