Nove cidades registram temperatura negativa nesta sexta no RS

Soledade começou o dia com marca de -3,3ºC

Nove cidades registram temperatura negativa nesta sexta no RS. Foto: Alina Souza/CP

O ar polar que permanece no Rio Grande do Sul ainda garante o frio intenso nesta sexta-feira, segundo informações da MetSul Meteorologia. Pelo menos nove cidades gaúchas registraram hoje temperaturas negativas. O destaque vai para os municípios de Soledade e Vacaria, com -3,3ºC e -2,6ºC, respectivamente.

A intensidade do frio também foi marcante em Santa Rosa, que registrou -2,2ºC, e Canela, na Serra, localidade onde os termômetros marcaram -2,1ºC nas primeiras horas da manhã. Nessa madrugada, algumas regiões de Porto Alegre chegaram a marcar 5ºC e alguns pontos ficaram próximos de 0ºC.

Ar seco presente no Estado garante tempo limpo e ensolarado na grande maioria das regiões, ao menos até sábado pela manhã. Conforme a MetSul, a próxima madrugada será fria, com previsão de temperaturas em torno dos 0ºC.

Na tarde deste sábado, o ar polar vai embora e dará lugar ao calor e umidade. As temperaturas devem ficar mais elevadas, com máximas na casa dos 20ºC, e cresce a possibilidade de chuva forte, raios e queda de granizo na madrugda de domingo.

Mínimas desta sexta no RS:

Soledade -3,3°C

Vacaria -2,6°C

Sta Rosa -2,2°C

Canela -2,1°C

Bom Jesus -1,7°C

Ausentes -0,3°C

Cruz Alta -0,2°C

Farroupilha -0,1°C

Quaraí 0,0°C

São Sepé 0,0°C

Lagoa Vermelha 0, 3°C

Nova Bassano 0,3°C

Livramento 0,4°C

São Chico 0,4°C

Teutônia 0,4°C