Alvorada: segurança de pizzaria é denunciado pela morte de clientes após briga por ketchup

Conforme o promotor do caso, os crimes foram cometidos por motivo fútil

Homem foi detido em Alvorada | Foto: Polícia Civil / Divulgação

A 1ª Vara Criminal de Alvorada recebeu, hoje, a denúncia ajuizada pelo Ministério Público contra o segurança Adilson Portella Ritz. Ele é réu pela morte de Luis Fernando de Ávila e Fábio Guimarães Bandeira, e pela tentativa de homicídio de Aurimar Lima Alvarenga e Anderson Guimarães Mendes, em 25 de março, em frente a uma pizzaria da cidade. Conforme a denúncia do MP, oferecida em maio pelo promotor de Justiça João Cláudio Sidou, os crimes foram cometidos por motivo fútil e de uma forma que dificultou a defesa das vítimas.

Crime

Segurança da Pizzaria do Alemão, em Alvorada, Ritz discutiu com dois clientes pela quantidade de sachês de ketchup que eles pegaram do estabelecimento. Luis Fernando, Fábio, Aurimar e Anderson foram baleados pelo réu. Os dois primeiros morreram e os demais resistiram às lesões.

Já o proprietário da pizzaria, Maicon Correa de Souza, foi denunciado por lesão corporal. Isso porque, no dia seguinte aos assassinatos, ele agrediu a socos um funcionário e ameaçou outro. Além disso, conforme o MP, duas pessoas foram denunciadas porque mentiram durante as investigações.