Nova tabela baixa os preços do frete em cerca de 20%, revela ministro

Audiências públicas devem ser realizadas para aperfeiçoamento de eventuais distorções

Entrevista do ministro dos Transportes Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, disse hoje que a nova tabela com preço mínimo do frete para o transporte rodoviário de cargas, publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mostrou uma redução de 20%, em média, nos preços praticados na primeira tabela, publicada em 30 de maio. Segundo ele, representantes dos caminhoneiros e também do setor produtivo já tiveram conhecimento da nova tabela em reunião no Ministério dos Transportes.

“Os caminhoneiros entenderam que a tabela está bem próxima do que já era aplicado no mercado e os aprimoramentos vão ser realizados na consulta pública”.

Na próxima semana, a ANTT publica um chamamento público. Serão realizadas audiências públicas para aperfeiçoamento de eventuais distorções da nova tabela. Segundo o ministro, a primeira tabela já existia, mas sem fixar um preço mínimo, sendo apenas uma referência. O estabelecimento de preços mínimos para os fretes foi uma das reivindicações da greve dos caminhoneiros, que durou dez dias.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile