Secretaria de Educação do RS suspende temporariamente aulas na escola Felipe de Oliveira

Criminosos arrombaram a escola no último feriadão

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) mantém suspensa as aulas da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira, nesta quarta-feira. A instituição foi alvo de um arrombamento durante o feriadão. Os criminosos arrancaram o quadro da rede de energia elétrica. Para entrar, eles pularam o muro do estabelecimento de ensino no limite com o terreno do Ginásio da BM, abandonado e sem alarme.

De acordo com a Pasta, uma reunião emergencial será realizada hoje para debater a situação. A Seduc garante que está dando prioridade ao assunto e que as aulas serão recuperadas oportunamente. Desde 2015, a escola passou a abrigar também uma parte das atividades do Instituto de Educação General Flores da Cunha, cuja reforma ainda espera a retomada.

O estabelecimento atende cerca de 350 alunos, a maioria deles do Instituto de Educação. Câmeras de monitoramento e o porteiro eletrônico já haviam sido furtados antes. Agora, a direção pede que haja vigilância constante.

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias compareceu ao local junto com a Polícia Civil. Foram furtados um televisor de 50 polegadas e caixas de som. Janelas foram danificadas, salas reviradas e até o hidrômetro do pátio retirado, provocando vazamento de água. Um forno micro-ondas só não foi levado porque não passou pela janela basculante.