Polícia Civil divulga identidade de golpista no caso dos vistos norte-americanos

Breno Leal Berto, 55 anos, está foragido

Foto: Polícia Civil./ Divulgação.

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira a identidade do golpista que realizava falsos agendamentos para solicitação dos vistos norte-americanos no Rio Grande do Sul. Breno Leal Berto, 55 anos, está foragido. Ele é responsável pela empresa EB vistos, localizada na Rua Vigário José Inácio, 295, no Centro de Porto Alegre.

Estima-se que o prejuízo causado por Berto tenha sido de mais R$ 20 mil e 19 pessoas, residentes no Estado, tenham sido lesadas. De acordo com as investigações, que começaram há cerca de seis meses, o golpista emitia um documento falso de agendamento e quando a vítima comparecia ao consulado, verificava que o serviço não estava marcado.

Conforme o delegado Marco Antônio de Souza, da Divisão Judiciária e de Operações, o Consulado Americano constatou que diversas pessoas estavam apresentando esse documento, no qual constava uma data agendada, e procurou a polícia civil. A partir deste momento, a instituição descobriu irregularidades na papelada e começou a investigar a empresa de turismo, descobrindo o nome do golpista.

A polícia disponibiliza o número 3288-2296 para denúncias sobre o paradeiro do golpista.