Orla do Guaíba: Prefeitura vai pedir correções ao consórcio responsável pela obra

Medida não impede que entrega da revitalização ocorra ainda em junho

Foto: Brayan Martins/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou hoje que vai pedir correções ao consórcio Orla Mais Alegre, responsável pela revitalização da Orla do Guaíba. A partir de amanhã, o prazo é de 60 dias para a entrega dos reparos em definitivo. O Município deixa claro, porém, que o pedido não interfere na previsão de entrega das obras à população, que segue mantida ainda para junho.

Conforme a assessoria da Prefeitura, seguem pendentes alguns detalhes construtivos, acabamentos e arremates. Nesta quarta-feira, ocorre a entrega contratual da obra. A partir de então, passa a contar o prazo para que a Prefeitura inicie as vistorias formais e notifique as empresas da necessidade de reparos.

Em 17 de junho, data que marca o início do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, uma empresa de cervejas vai promover uma FanFest em Porto Alegre com um telão de oito metros de largura, por quase quatro de altura. O evento ocorre na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Com isso, a Prefeitura afirmou que trabalha para que o trecho de revitalização seja entregue até o dia do evento.

O trecho 1 abrange 1,3 km, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, incluindo a Praça Júlio Mesquita. A revitalização da área começou ainda em outubro de 2015. No ano passado, a entrega da obra já havia sido adiada duas vezes. Em fevereiro, o consórcio pediu mais prazo para a conclusão. A estimativa de entrega em abril também não se confirmou. Já o custo da obra subiu, desde então, de R$ 60 milhões, para cerca de R$ 71 milhões.